Palavras, histórias e coisas esquecidas

quinta-feira, outubro 06, 2011

Por que escrever histórias?
Eu, particularmente, escrevo porque minha imaginação voa o bastante para sempre precisar 'descarregar'. E qual a melhor forma de descarregar do que escrever? Gosto - muito - de criar mundos novos, personagens totalmente diferentes de mim, lugares lindos ou assustadores, essas coisas.
Li há alguns dias um texto em uma coluna que dizia que qualquer um pode - e em tese, deve - escrever um livro. Acho que estou concordando com isso. Se você parar para pensar, qual a sensação de ver as palavras fluindo no papel ou teclado, de ir criando os traços das pessoas, os contornos, os trejeitos...? Me sinto satisfeita, com aquela sensação de 'ficou lindo!'.
Novembro está chegando e com ele mais um NaNoWriMo (National Novel Writing Month), serão mais 50 mil palavras para a minha conta e mais um romance. Ainda não tenho ideia do que farei esse ano. No ano passado escrevi um romance um pouco diferente do que estava acostumada (algo com máfia e mundo dos famosos) e foi bem legal. Talvez eu desenterre alguma ideia antiga e a desenvolva... Talvez eu crie algo novo. Não sei, veremos, veremos...
Por falar em coisas enterradas... Certos textos esquecidos são tão bonito... Por exemplo, Em branco, que repostei há alguns dias. É um sonho. Uma realidade. Depende do seu ponto de vista. O que importa é que aquela passagem precisava ser escrita. Enfim, já falei demais - e talvez isso não tenha nenhum sentido pra você. Volto em breve (:


PS: Mudei o layout novamente - alguém lembra daquele todo branco? -, espero que esse fique por um longo tempo. E espero que você goste (:

You Might Also Like

2 comentários

  1. como sempre ótimas postagens amiga.
    adorei viu.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. AMEI o novo lay, ficou mto fofo... e concordo com vc, escrever faz um bem danado, seja um livro, um texto, um poema, uma canção... palavras que refletem um momento ou guardam algo mais...
    escrever sempre, seja num papel, seja no computer, seja no coração.
    xero, xero! ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe