Doki Livros | O Mar de Monstros, Rick Riordan

domingo, setembro 11, 2011

Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Páginas: 286
Editora: Intrínseca
Onde encontrar: Submarino | Saraiva
capa
Sinopse:
O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, ao menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de Raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Pessoal, ai vai a resenha do 2º livro da série de mitologia grega mais viciante de todos os tempos. =D

O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos.
A sequência de uma das séries mais aclamadas do mundo é simplesmente fascinante!!! Riordan mais uma vez dá um show em sua narrativa, continuando uma espécie de diário de Percy Jackson. A interação com o leitor é divertida e entusiasmante.
Um único defeito: O início do livro é um pouco parado, não acontece muita coisa. Fica um tanto que massante. Porém, logo o espírito da história é recuperado, e você não consegue parar de ler. Capítulo atrás de capítulo. Sem descansar.

Nos dias seguintes, tentei manter a cabeça longe dos problemas.
Silena Beauregard, uma das meninas mais agradáveis do chalé de Afrodite, me deus minha primeira aula de equitação em um pégaso. Explicou que havia apenas um cavalo alado imortal chamado Pégaso, que ainda vagava livre em algum lugar nos céus, mas com o passar das eras ele havia gerado uma porção de filhos, nenhum de fato tão veloz ou heroico, mas todos com o mesmo nome do primeiro e maior.
Eu estava em uma caverna, à beira de um poço enorme. Conhecia muito bem o lugar. A entrada para o Tártaro. E reconheci a risada fria que ecoava da escuridão abaixo. 
A cada página, a cada façanha realizada por Percy e seus amigos, te deixa mais vidrado no livro. Novos personagens aparecem (Percy que o diga huahauhaua). As missões ficam mais difíceis. A busca por um artefato mágico que salvará o acampamento é o foco da história. Monstros incríveis e extremamente perigosos tentam matar nossos heróis. Percy está crescendo, e consequentemente ficando mais maduro. Entretanto ele percebe que crescer ... ficar mais velho ... não é uma coisa muito boa para um semideus.

- Dizem que as sereias cantam a verdade sobre o que a gente deseja. Contam coisas a seu respeito que nem você mesmo percebe. É isso que é tão encantador. Se você sobrevive... se torna mais sábio. Eu quero ouvi-las. Quantas vezes terei uma oportunidade dessas?
 Enfim pessoal ... o livro é surpreendente. Vale muito apena aprender mais um pouco sobre mitologia com esses personagens que são únicos.

Minha passagem preferida no livro:

Aquela tarde foi uma das mais felizes que eu já passara no acampamento, o que talvez sirva para demonstrar que a gente nunca sabe quando nosso mundo está prestes a ser despedaçado.

Aguardem a resenha de A Maldição do Titã  - O 3º livro de Percy Jackson !!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Minha filha se apaixonou pela sérei graças a Logan o garoto que interpreta Percy no cinema e me fez comprar toda a coleção,, tô torcendo para ela não descobrir tão cedo o HQ senão....lá se vai +$$$....se bem q gasto com prazer..amo qdo ela está lendo..e é bom saber q a aventura nunca acaba para o pessoal do acampamento

    ResponderExcluir
  2. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe