Doki Livros | O Ladrão de Raios, Rick Riordan

domingo, setembro 11, 2011

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Páginas: 387
Editora: Intrínseca
Onde encontrar: Submarino | Saraiva
capa
Sinopse:

Percy Jackson é filho de um deus. Ele está para ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas. Além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saíram dos livros de mitologia grega diretamente para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Olá pessoal! Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço :S. Não é nada fácil ser um vestibulando de medicina, mas enfim, vamos ao que interessa: a resenha desse livro fabuloso ! =)

Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche esse livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.
Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.
Se você é uma criança normal, que está lendo isto porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu.
Mas, se você se reconhecer nestas páginas -, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E, uma vez que fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo antes que eles também sintam isso, e venham atrás de você.
Não diga que eu não avisei.
A história de Percy Jackson e seus amigos é eletrizante. A mitologia grega é bem presente em todo o enredo do livro - uma boa pedida para quem gosta do assunto.
Mesmo quem não domina a mitologia, o entendimento do livro e das características de seus personagens flui perfeitamente. Eu mesmo não sabia muita coisa sobre, e depois desse livro tenho uma outra visão.
Riordan tem uma narrativa perfeita. O livro é basicamente escrito em 1ª pessoa (como uma espécie de 'diário' de Percy), fazendo com que o autor-personagem converse com o leitor em muitos pontos da história.
Os principais amigos de Percy são Annabeth e Grover. A primeira também é uma meio-sangue, e o outro, um Sátiro. Os três embarcam em uma aventura repleta de desafios e perigos, na qual a fúria dos deuses do Olimpo os atrapalham inúmeras vezes.

Como todos sabem O Ladrão de Raios é o 1º livro da série. Uma série que promete deixar todos fascinados pela magia, pelo inimaginável, e principalmente pela mitologia.
O livro é perfeito, eu o amei.

Pela primeira vez no acampamento, me senti verdadeiramente só. Olhei para o estreito de Long Island e me lembrei do meu pai dizendo: O mar não gosta de ser contido.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe