Doki Livros | Crescendo, Becca Fitzpatrick

sexta-feira, agosto 26, 2011

Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 288
Editora: Intrinseca
Onde Encontrar: Saraiva | Cultura

capa
A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
 Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.
-Por que Anthony Amowitz está abrindo aquele sorriso de cafetão para você? -perguntou Vee.
RESENHA COM SPOILER
Atualizado 26/08/2011
Para não dizer que não tentei, reli Crescendo.

Eu adoro Hush Hush, mas Crescendo realmente me irritou. E muito.
Não sei o que, exatamente, me irritou tanto nesse livro. Provavelmente a Nora. E o Patch, é claro, porque se ele sabe que a namorada é temperamental poderia muito bem parar com a palhaçada e acalmar a situação. Mas é claro que ele não faria isso. Porque senão a história não aconteceria, certo?
Tudo bem... vamos colocar isso de lado.
Crescendo continua do ponto em que Sussurro parou -tudo bem, não exatamente do ponto onde parou- e novamente estamos com Nora, sentindo e pensando como ela. E dessa vez, nossa querida Marcie está com a corda toda. Ela e Patch estão saindo.
Bem, tudo para proteger Nora...
Mas é isso o que irrita. Deixar a garota no escuro não é legal, principalmente quando ficamos tão aborrecidas com ele quanto a personagem. E depois de tudo o que ela passou na última vez que 'a encontramos', Patch deveria dar mais crédito à Nora. Você sabe, pessoas com raiva tem predisposição a fazer coisas que não deveriam. Exatamente o que Nora faz.
Ah, sim, temos Scott também. Às vezes eu queria que todo personagem novo não tivesse absolutamente nada a ver com as coisas ruins da história, Gosh, qual o problema em colocar um segundo/terceiro garoto para formar um triângulo sem que este seja malvado?
Com Patch relativamente longe de Nora, já que os anjos estão de olho, Scott é quem rouba a cena várias vezes, e apesar de não gostar muito do jeito como a autora conduziu essa continuação, devo admitir que ele é quem fez a diferença.
-Shhhh. Tudo vai ficar bem. Quero você. Não consigo continuar a fazer o que estou fazendo agora, vivendo pela metade. -murmurou ele.
Mais segredos foram revelados e eu diria que Nora, literalmente, não tem muita sorte. E Patch tem muitos problemas. Mas apesar de tudo, ainda me derreto pelo anjo da guarda mais perdido do mundo [no sentido de garoto mal ;p].

-Se você me mostrasse onde é, teria que me matar? -supus, combatendo a vontade de ficar irritada. -Se eu entrar, não vou poder sair?
Patch me estudou por um momento. Depois pôs a mão no bolso e tirou uma chave do chaveiro e a colocou no bolso da frente do casaco do meu pijama.
-Se você entrar lá, vai ter que voltar.
Bom, vejamos o que Silence nos trará.
Só leia Crescendo se estiver com a cabeça fria e com tempo... porque eu demorei e muito para terminar esse aqui.

You Might Also Like

2 comentários

  1. que legal a estória! bem exótica a trama!
    gostei!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!
    Sou escritora!
    Tem sorteio no meu blog: http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    Aproveite!!!!!!!!!!!
    Bjs
    marli

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe