Doki Livros | Angelfire, Courtney Allison Moulton

quarta-feira, julho 06, 2011

Angelfire
Autora: Courtney Allison Moulton
Páginas (Hardcover): 464
Editora: Katherine Tegen Books
Onde Encontrar: Amazon
2011 Debut Author Challenge
capa
Sinopse (Kindle Edition): First there are nightmares.
Every night Ellie is haunted by terrifying dreams of monstrous creatures that are hunting her, killing her.

Then come the memories.
When Ellie meets Will, she feels on the verge of remembering something just beyond her grasp. His attention is intense and romantic, and Ellie feels like her soul has known him for centuries. On her seventeenth birthday, on a dark street at midnight, Will awakens Ellie's power, and she knows that she can fight the creatures that stalk her in the grim darkness. Only Will holds the key to Ellie's memories, whole lifetimes of them, and when she looks at him, she can no longer pretend anything was just a dream.
Now she must hunt.
Ellie has power that no one can match, and her role is to hunt and kill the reapers that prey on human souls. But in order to survive the dangerous and ancient battle of the angels and the Fallen, she must also hunt for the secrets of her past lives and truths that may be too frightening to remember.

Tradução da sinopse:
Primeiro são os pesadelos.
Toda noite, Ellie é assombrada por sonhos terríveis de criaturas monstruosas que estão em seu encalço, matando-a.
Em seguida vêm as memórias.
Quando Ellie conhece Will, ela se sente à beira de lembrar algo um pouco além de seu alcance. Sua atenção é intensa e romântica, e Ellie sente como se sua alma o conhecesse há séculos. Em seu aniversário de 17 anos, em uma rua escura à meia noite, Will desperta o poder de Ellie, e ela sabe que pode lutar contra as criaturas que espreitam-na na escuridão sombria. Só Will detém a chave para as lembranças de Ellie, suas vidas inteiras, e quando ela olha para ele, não pode mais fingir que tudo era apenas um sonho.
Agora ela deve caçar.
Ellie tem um poder que ninguém pode igualar, e seu 'papel' é o de caçar e matar os ceifeiros que atacam as almas humanas. Mas, a fim de sobreviver à batalha  perigosa e antiga entre os anjos e os caídos, ela deve caçar os segredos de suas vidas passadas e verdades que podem ser assustadoras demais para se lembrar.

Resenha SEM SPOILERS
Antes de mais nada: Porque as coisas sempre acontecem com 17? Gosh! Qual o problema com 18, 19, 20? -vou fazer 19, por isso a reclamação >.< haha enfim... voltando...
Ando com um pouco de receio ao ler séries, você sabe, ao ler o primeiro volume você cria uma espécie de laço com a história e precisa ler os volumes seguintes, mas ao ler a sinopse de Angelfire não me contive e coloquei na minha lista do Debut. Não me arrependo.
Angelfire é, com certeza, um dos romances YA sobrenatural que mais prendeu minha atenção.
Elisabeth Monroe - Ellie - é uma personagem interessante, vive num mundo onde as garotas recebem como presente de aniversário carros de luxo, fazem grandes festas extravagantes e suas maiores preocupações se limitam ao corte de seu cabelo -o que chamamos de "uma vida privilegiada". Então seu aniversário de 17 anos chega e as coisas mudam. Outro ponto nessa personagem é seu temperamento, se em um momento está vulnerável, no outro é uma máquina de luta fantástica, e isso é apenas uma das características que nos fazem perceber que Courtney consegue manter a vida de 'heroína' e humana de Ellie ligadas, andando lado a lado.
E Will... Ah, Will... O guardião de Ellie tem todo aquele jeito de garoto mau que nos conquista em um piscar de olhos, ele é forte, leal e... bem... quente, o que mais alguém pode querer? Eu realmente ADOREI Will, com todo o seu jeito de mau e seu enorme coração, consegui sentir sua adoração por Ellie saltar entre as palavras pelas páginas do livro. Mas mesmo Will não sabe completamente tudo de seu passado [de Ellie] e, dessa vez, há mais com o que se preocupar do que os ceifeiros [alguém aí lembrou de INBGE? rs]. Falando em saltar de páginas, ação não falta nesse livro, saltando -literalmente- em nossos olhos, não se assuste se uma cena romântica se transformar em outra completamente diferente.
Para completar, a história tem aquela parte de "será que toda a humanidade de Ellie é suficiente para superar a escuridão dentro dela?". Se você gosta de coisas paranormais, sobrenaturais, esse livro é para você, cheio de ação, romance e tudo o que adoramos.
Para um romance de estreia, Moulton mostrou ser muito capaz, tem uma escrita madura e sua história possui aquela profundidade que muitas vezes não encontramos em escritores estreantes. Sua escrita é cativante, através dos sonhos de Ellie e das lembranças de Will conseguimos aprender, junto com Ellie, quem ela é. Não vejo a hora de ler o segundo volume -o que eu falei? Séries me prendem.
Angelfire revela muito sobre Ellie e Will, mas ainda há muito para se descobrir, muitas perguntas a se responder e muito de suas vidas a ser revelado.
Leitura muito mais do que recomendada. ;D
Confira um vídeo para Angelfire:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sempre me faço essa mesma pergunta: por que os autores insistem tanto no 17? o.O
    Mudar é bom e deixa o livro melhor. rs
    De qualquer forma, a história parece ser boa. Fiquei curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hey, Vicky!

    Sou doida pra ler esse livro!
    Preciso comprar logo, assim que a pilha diminuir.

    Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe