Doki Livros | Lua Azul, Alyson Noël

segunda-feira, junho 27, 2011

Lua Azul
Autora: Alyson Noël
Páginas: 256
Onde Encontrar: Saraiva | Cultura
capa
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte. 
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Você pode encontrar spoilers:
1. Não volte para pegar o suéter. 2. Não confie em Drina! 3. Não volte para pegar o suéter de jeito nenhum! 4. Damen 
Nessa continuação de Para Sempre, encontramos Ever -agora imortal- aprendendo com Damen a controlar  e conhecer suas habilidades. Mas como nada é perfeito, com a chegada de um novo aluno, Damen começa  a ficar estranho... e fraco. Na busca de uma forma de salvá-lo, Ever viaja pra Summerland com a ajuda de Ava -aquela psíquica já nossa conhecida que alterna momentos de estrema bondade e extremo mistério. Lá, ela descobre sobre a história de Damen e coisas que nunca poderia imaginar. A lua azul se aproxima, trazendo a chance de mudar o passado ou salvar seu grande e imortal amor. Mas nada é tão fácil quanto parece e Roman não é apenas mais um colega de escola.
Sinceramente, até os últimos capítulos, eu gostava um pouco da Ava. Ela me lembrava aquele tipo de personagem que sempre está lá para ajudar, o tipo de personagem em que gostamos de confiar. Então ela quebra tudo. E mostra uma nova face que não me agrada em nada -apesar de ser essencial para que o final aconteça.
Roman é o personagem que tem a missão de nos surpreender e desempenha muito bem seu papel. É claro que você fica pensando 'ah, mas esse aí tem alguma coisa a mais...' , mas o 'a mais' dele é bem 'a mais' do que imaginamos. Ele é quem faz com que Damen fique mal. Para se vingar (revenge, revenge... todo querem revenge... rs). 
E Ever... Bom, agora ela começa a amadurecer, mesmo continuando extremamente inocente. Mantenho o que disse na resenha de Para Sempre, mas adiciono que já com o conhecimento de que nem todos são confiáveis, Ever deveria ser mais cautelosa quanto às outras pessoas (não quanto a Miles e Haven, mas Ava e Roman). E como Damen realmente não faz nada muito interessante nesse livro... a carga fica toda em Ever.
Com um final que te deixa morrendo de raiva de Roman e da ingenuidade de Ever, Lua Azul deixa o caminho aberto para Terra das Sombras. Um livro que te prende em cada página, com a pitada certa de ação e romance, mesmo quando você quase não consegue ver nenhum.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa Cidade dos Ossos é tudo de bom
    to doido pra ler Cidade das Cinzas

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe