Doki Livros | Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

segunda-feira, junho 27, 2011

Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 462
Onde Encontrar: Saraiva | Cultura

capa
Quando Clary decide ir a Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer. Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão no mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Os Instrumentos Mortais é, no momento, umas das séries que mais me divertem e como Cidade dos Ossos abre esse mundo, não poderia deixar de postar a resenha.
Você pode encontrar spoiles:
-Talvez você devesse ter pensado nisso antes de me beijar -ele disse.
Ela olhou para ele, incrédula.
-Eu beijei você?
Clary tinha o que costumamos chamar de 'vida normal', com seu melhor amigo Simon e todo o resto até a noite em que vai ao Pandemônio, uma boate, com Simon e vê um grupo de garotos tatuados um tanto quanto bonitos e estranhos. Jace, o garoto da boate, é um Caçador de Sombras, como os irmãos Isabelle e Alec, e estava caçando u demônio na boate quando Clary apareceu.
A partir desse encontro o mundo de Clary começa a ruir. Sua mãe desaparece, demônios começam a atacá-la e não há outra saída a não ser pedir ajuda à Jace. E aqui a história começa a se desenvolver. No Instituto, Hodge, o tutor dos adolescentes, conta sobre a Clave, Valentim, e o Mundo das Sombras, afinal, apesar de Clary ser uma mundana, ela tem a Visão. O grupo, então, começa a procurar pistas de como encontrar a mãe de Clary -que por acaso era a mulher de Valentim, nosso novo cara mau- e a cada capítulo sua aventura fica mais eletrizante. Com a 'ajuda' de Magnus, um mago, em uma de suas festas, eles encontram vampiros -e de brinde um bando de lobisomens, com Luke -um amigo da família- como líder.
No meio de toda a aventura -arranhões para cá, gritos para lá, portais, lembranças- há muitas passagens engraçadas e interessantes. Tenho um certo carinho pelos Irmãos do Silêncio, principalmente Jeremiah, que os ajuda em determinados momentos. São personagens cativantes, definitivamente.
A mente não pode mentir. Jeremiah caminhou em sua direção. São suas lembranças que quero.
Jace é sem sombra de dúvida um dos meus personagens preferidos, ele tem tudo o que gostamos, é bonito e tem aquele jeito de garoto malvado, mas com a pitada de doçura que faz toda a diferença.
Já Valentim é incrivelmente dissimulado, consegue fazer com que Jace seja o que ele quer e por um momento, nos deixa com o coração na boca ao colocar seus filhos um contra o outro. E Hodge... bem, Hodge foi covarde e maldoso, mas... também teve seus momentos bons, principalmente quando chamou Magnus para curar Alec. Quanto à Simon e Isabelle... gosto desses personagens, sou "Team Jace", mas Simon é um personagem que facilmente pode ser encaixado em algum de nossos amigos. E Isabelle é ótima também, mesmo sendo -como ela mesmo diz- chata. E Alec... bem, ele deve ser mais do que parece, definitivamente. Para fechar, Luke se tornou um personagem adorável depois que reapareceu.
-Mas Jace -ela argumentou- Todas as histórias são verdadeiras.
Ainda há muito por vir, muito por viver, e muito para descobrir. Volto em breve com Cidade das Cinzas, até lá, o que acha de me contar se gosta ou não desse livro? E o que acha sobre o filme que está por vir?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Me remoendo pra ler este livro! Tenho os dois primeiros aqui e vou ler em breve!

    Beijinhos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vicky, parece ser bom esse livro, hein?!

    Nunca tinha ouvido falar dele...

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe