Burn Your Tongue (Part III)

segunda-feira, junho 20, 2011

Jéremy Kapone - no momento, meu Thomaz ideal



Thomaz
Quando acordei na manhã seguinte, todo o meu plano já estava traçado. Agiria como quem não quer nada, pelos cantos, sem levantar suspeitas. Lizzy era esperta, não aceitava qualquer novato para treinar.
Ao chegar no colégio percebi que havia uma estranha sensação de calmaria, os alunos não gritavam como normalmente, todos trocavam olhares rápidos, andando em pequenos grupos sem fazer barulho e o inspetor de alunos lançava olhares desesperados para cada nova pessoa que chegava. Um aviso mudo. Só havia uma razão para isso: Ele estava aqui. Elisha Karlin. O Chefe. A reunião estava acabada, e agora um novo membro entraria para o clã.
Era hora de agir.
Caminhei lentamente, procurando disfarçadamente por algum sinal de que ela estivesse no prédio. Nesses dias ela nunca aparecia, na verdade, Lizzy não aparecia durante toda a semana de testes. Mas nunca se sabe, seu primo, em seu tempo, sempre acompanhou de perto a escolha de sua novata. Quando comecei a ouvir vozes, diminui o passo. Essa era a sala.
-Não tenho muito tempo, Enoch, temos algum candidato? –Ouvi Elisha perguntar e aproveitei a deixa para entrar na pequena sala com as paredes cobertas de mapas, que normalmente pertencia à professora de história da América.
-Com licença, senhor Karlin.
-Você veio se candidatar? –um homem alto e de aparência brava estava parado de pé ao lado do chefe, que estava sentado na cadeira da professora. Provavelmente este era Enoch.
-Sim, senhor.
-Ótimo, porque se não temos outro, você fará os testes. –Elisha falou, sua voz soando como um trovão. Agora eu entendia o porque de todos o respeitarem. Como não sentir no mínimo medo de um homem com rosto corado, grande, olhos que te invadem a alma e gelam o corpo? Minha resolução vacilou por um momento, mas a imagem dela invadiu minha mente, não me permitindo voltar atrás. Nada poderia me deter, nem mesmo o medo.
-Ainda devemos esperar, senhor. O previsto... são dez minutos. –Enoch interferiu, com voz pausada, medindo suas palavras para não irritá-lo.
-O que são dez minutos, Enoch? Ora, se não posso adiantar dez minutos na seleção de meu novato, por que sou o chefe?
-Senhor... –nos viramos ao ouvir uma voz chamando. Era um garoto do primeiro ano, já o tinha vista algumas vezes, mas não sabia seu nome. –Quero me candidatar, senhor.
-Ora, Enoch, tenho que lhe tirar o chapéu, seu timming está perfeito. –Elisha se virou para o garoto –Quer ser um novato, garoto? Pois bem, você e esse outro farão os testes. –Se levantou, tirou dois envelopes do bolso e os entregou à Enoch –Nos vemos em breve. Será que alguém me faria um café? –e sem dizer mais nada, saiu da sala, me deixando com Enoch e o outro garoto.
-Vocês dois, peguem isso. –nos aproximamos e cada um pegou um dos pequenos envelopes pardos. –Abram quando estiverem sozinhos. Cada um fará um teste com um dos superiores, local e tudo o mais que precisam saber está aí dentro. Boa sorte. –com um aceno de cabeça, também saiu da sala. Me virei para o garoto.
-Boa sorte, mas tenho que te avisar, a vaga é minha. –deixei-o com cara de espanto e me encaminhei para fora. Não haveriam aulas até que o novato fosse escolhido.
Entrei no meu carro, fechei as janelas e abri o envelope. Cinco linhas escritas. A primeira delas:
Gamliel. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe