Doki Livros | Clarity, Kim Harrington

sexta-feira, agosto 26, 2011

Clarity
Autora: Kim Harrington
Páginas: 256
Editora: Scholastic Point
Onde Encontrar: Amazon
2011 Debut Author Challenge

capa
Clarity "Clare" Fern sees things. Things no one else can see. Things like stolen kisses and long-buried secrets. All she has to do is touch a certain object, and the visions come to her. It's a gift.

And a curse.

When a teenage girl is found murdered, Clare's ex-boyfriend wants her to help solve the case-but Clare is still furious at the cheating jerk. Then Clare's brother -who has supernatural gifts of his own- becomes the prime suspect, and Clare can no longer look away. Teaming up with Gabriel, the smoldering son of the new detective, Clare must venture into the depths of fear, revenge, and lust in order to track the killer. But will her sight fail her just when she needs it most?
Tradução da sinopse: Clarity "Clare" Fern vê coisas. Coisas que ninguém mais pode ver. Coisas como beijos roubados e segredos há muito enterrados. Tudo o que ela tem que fazer é tocar um determinado objeto, e as visões vem para ela. É um dom.

E uma maldição.

Quando uma adolescente é encontrada morta, o ex namorado de Clare quer que ela ajude a resolver o caso -mas Clare ainda está furiosa com o idiota traidor. Então, o irmão de Clare -que tem seus próprios dons supernaturais - torma-se o principal suspeito, e Clare já não pode desviar o olhar. Em parceria com Gabriel, o filho 'fumegante' do novo detetive, Clare deve se aventurar nas profundezas do medo, da vingança e luxúria a fim de rastrear o assassino. Mas sua visão irá deixá-la justamente quando ela mais precisa?
Sem Spoilers
Quando vi a capa desse livro pela primeira vez decidi que iria lê-lo no Challenger desse ano.
I reached my hands up and pulled on the lapels of his leather jacket to bring him to me. But before our lips could touch, an image stopped me cold.

A vision of Tiffany Desposito playfully grabbing the very same jacket and working it off his shoulders. I saw Tiffany pull him into a kiss.

I screamed.
É claro que o tema já é conhecido -pelo menos para mim, que assisti algumas séries na mesma linha-, mas Clare é adolescente, tem problemas adolescentes e todo o resto. E uma coisa realmente legal: ela é ruiva, e faz tempo que não vejo personagens ruivas como principais.
Clarity instiga/provoco o leitor desde o início. Eu tenho lido muitos livros YA supernaturais e cheguei a pensar que as coisas fossem ficar repetitivas ao longo do tempo. Bom, não aqui. Clare tem uma família um tanto quanto mágica, e só. Pare com a magia aí e deixe que os mistérios entrem.
Talvez seja por esse motivo que o romance entre ela e qualquer outro personagem tenha ficado de lado... Ou eu me foquei no mistério e não percebi o triângulo amoroso -Clare, Justin e Gabriel- que deveria existir... Mas haverá um segundo livro, então... *o* mal posso esperar!
Enfim, a trama é muito bem amarrada, perdi as contas de quantas vezes me vi fazendo suposições -e errando e me frustrando... O leitor sente aquela vontade louca de saber logo o final e descobrir se suas suposições estavam certas ao mesmo tempo em que não quer que termine pois sabe sentira aquele 'vazio' ao virar a última página. Eu me senti assim. E também me senti dividida com a situação de Perry, irmão de Clare.
E o melhor: Clare tem caráter forte, o que é uma boa quando não se é exatamente uma pessoa 'normal' e ninguém te ajuda a levantar quando é preciso. Ser uma espécie de freak não é fácil, principalmente na escola. Senti saudades disso -desse caráter forte- em alguns outros personagens -não necessariamente desse livro.
Kim Harrington realmente escreve bem, fiquei impressionada. Ótima forma de começar. E que venham outros e outros e mais outros livros dela!
É uma história contemporânea, bem escrita, com bons personagens e a pitada de sobrenatural certa. Me lembrou um pouco de Veronica Mars e Scooby Doo e foi realmente legal. É, eu sou nerd, fazer o que?

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe