"Guerra" - próximo lançamento da Intrínseca

quinta-feira, maio 26, 2011

Durante quinze meses, Sebastian Junger acompanhou um pelotão de infantaria do Exército dos Estados Unidos baseado numa remota área do leste do Afeganistão. A intenção era ao mesmo tempo simples e ambiciosa: transmitir a experiência dos que lutam em um campo de batalha, contar como se sente quem participa de uma guerra.
Sem julgamentos sobre o que testemunhou — a eficiência, a lógica ou o valor da guerra —, o autor oferece um relato a partir de sua perspectiva e aborda o medo, a honra, a confiança que esses homens depositam uns nos outros. Descreve fatos e sentimentos que poucos civis têm oportunidade de ver ou vivenciar: a infindável expectativa da batalha, que entorpece o corpo; os riscos incondicionais que os soldados correm para proteger seus companheiros; a perplexidade e a confusão que tomam conta dos que caem numa emboscada. Com isso, o autor mostra o que significa lutar, servir e enfrentar perigos mortais constantemente.
Ao longo da narrativa sobre o cotidiano dos rapazes da Companhia Battle, Guerra expõe a vida de homens que servem ao exército — o que vivem, veem, aprendem e sentem. Junger recorre à biologia, à psicologia e à história militar para explicar as decisões que eles tomam sob pressão, e contextualizar as provações e as provocações que vivenciam. Com o estilo vívido que marca suas obras, o autor revela a intensidade da exaustão física, o calor sufocante, o barulho da fuzilaria e a angústia da perda.

"Guerra" será lançado em 7 de junho, e você pode conferir o primeiro capítulo clicando aqui. (:

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe