Doki Livros | Wake, Lisa McMann

terça-feira, março 15, 2011

Wake - Despertar
Autora: Lisa McMann
Páginas: 208
Editora: Novo Século
Onde EncontrarSaraiva
capa
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. 
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. 
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...
Atenção, está resenha pode conter spoilers.
"Obrigada, Cabel -agradece Janie, mas ele já havia desaparecido na escuridão. - Isso foi gentil - acrescentou, para ninguém."
Wake... Wake é um livro relativamente pequeno, com a capa bem interessante (pelo menos para mim, que adoro dormir e o travesseiro me chama 'atenção'). Confesso que no começo (até a página 40/41...) não estava muito animada em continuar com a leitura, mas como eu me recuso a comprar um livro e deixá-lo intocado na estante, continuei. Não me arrependi.
No começo você estranha a forma rápida e enxuta com que os acontecimentos se desenvolvem, afinal, nos acostumamos com longas descrições e parágrafos gigantescos, então a história de Janie te envolve e tudo o que você quer é continuar lendo até o fim.
A história da menina que entra nos sonhos dos outros sem pedir licença (e sem controlar) é dotada de tanta sensibilidade que deixa as imagens gravadas em sua mente por um longo tempo. Janie, ao primeiro olhar, parece uma garota comum, mas... diferente, distante, e quantas vezes não me peguei imaginando como seria se ela pudesse dormir em paz e em qualquer lugar.
E temos a relação com Cabel. No começo, estranha, depois confusa e por fim... complicada. Mas quem não gosta dos garotos encrenqueiros? Mas Cabe é um bom personagem, cheio de facetas como num prisma e com sua dose de mistério que nos atrai e -por que não? -adoramos.
Então vem Carrie, a melhor - e única -amiga de Janie. Poderia descrevê-la como ligeiramente bebada, com alguns medos, algumas frustrações, um namorado mais velho, uma amiga rica -e com uma queda por ela- e irresponsável. Apesar de tudo, aparenta ser uma boa garota, e Janie se importa bastante com ela.
Janie quase não tem com que se preocupar, a mãe que não dá a mínima para ela, a escola e seus alunos dormindo, sonhando e a puxando junto, o trabalho no asilo e conseguir dinheiro para a universidade. Então, ela passa a participar dos sonhos.
Lisa soube nos envolver nessa história, que mistura romance, fantasia e ciência dos sonhos. Vamos ver o que nos aguarda em Fade... até lá, não durma perto dos outros, só por precaução, afinal, quem sabe se a outra pessoa não pode entrar e olhar seus sonhos?

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe