Doki Livros | Portrait of My Heart, Patrícia Cabot

domingo, março 13, 2011

Portrait of My Heart
Autora: Patricia Cabot
Editora: St Martin´s Press
Onde Encontrar: Amazon / Saraiva / Cultura
a capa
Jeremy, duque de Rawlings, é expulso de Oxford após matar uma homem durante um duelo. Tal feito não deveria surpreender a ninguém, uma vez que já fora expulso de Eton e Harrow anteriormente.

Quando Jeremy reencontra a amiga de infância, Maggie Herber, depois de anos, acaba comprometendo-a. Embora ela sempre tenha amado Jeremy, não deseja ter relação alguma com o homem frívolo no qual se tornou. Em vez de aceitar sua oferta de casamento, vai à Paris para estudar pintura. Jeremy se incorpora ao exército e serve na Índia.

Cinco anos depois, Jeremy retorna à Inglaterra com um propósito em mente: ganhar o coração de Maggie, que já tem um noivo.
Quer recuperá-la e desta vez, para sempre.
O que se segue é uma história realmente divertida, engenhosa e terna.

Bom, aqui temos a 'continuação' de A Rosa do Inverno, que você confere a resenha aqui, Retrato do Meu Coração.
Neste, Jeremy, meu personagem favorito em A Rosa, é o protagonista. Mas o garotinho cresceu e mudou. Jeremy agora tem 20 anos e Maggie 17, eles cresceram e brincaram, brigaram juntos. Há cinco anos não se vêem e Jeremy, ao ser expulso de Oxford, retorna à Yorkshire. E revê Maggie, que está prestes à debutar. A partir daqui, o texto contém alguns spoilers, então, prepare-se.
Jeremy é um galanteador, conquistador (tenho outra palavra para descrevê-lo: libertino). E ao rever Maggie, surpreende-se com uma emoção diferente (até então desconhecida?), e como ele é um duque e os duques sempre fazem o que querem, tenta seduzi-la.
O clima muda, esquenta, e depois de alguns beijos e carícias, Maggie pede para que Jeremy pare. Mas este não a atende e sem outra alternativa, a moça lhe dá um murro (O.O - tá bom, vai... essa parte é muito engraçada...). Mas como nem tudo é engraçado, Edward os flagra e repreende o sobrinho.
Assim, a reputação de Maggie está arruinada. Sua mãe então convence o pai a lhe enviar à Paris para estudar ao invés de Londres para debutar. E Jeremy vai servir ao exército no Oriente.
Os anos passam (é, o tempo aqui passa mais depressa do que em A Rosa do Inverno) e ao saber que Maggie está noiva, Jeremy retorna à Inglaterra, mesmo estando doente.
Jeremy está disposto à conquistar o coração de Maggie para sempre, mas ainda tem muito o que aprender.
Mas como nunca se esqueceram de verdade, a centelha de amor entre ele e Maggie acende novamente.

Gostei muito. Quando li A Rosa do Inverno vi que havia uma continuação e me empolguei... rs
Acho que nenhuma editora o publicou aqui no Brasil ainda, mas se você quiser pode baixá-lo neste link aqui ou neste aqui.
Bom, mantenho o que disse na resenha do livro anterior: É um livro leve, sem grandes emoções e divertido... Se é isso o que está procurando, aproveite. Eu aproveitei, rs.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe