Doki Livros | Para Sempre, Alyson Nöel

terça-feira, março 15, 2011

Para Sempre - Os Imortais - Volume 1
Autora: Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
Onde encontrarSaraiva
capa
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
"Voltando da escola, chego em casa e encontro Damen à minha espera nos degraus da entrada, sorrindo de um modo que limpa as nuvens do céu e, com elas, todas as minhas dúvidas.
-Como você passou pela portaria? -pergunto, certa de que não liguei para permitir a entrada dele.
-Charme e um carro bacana funcionam sempre. -Ele ri, fica de pé e limpa a poeira da parte de trás de sua calça preta (...)"

Li esse livro há algum tempo, mas só agora consegui postar a resenha.
Evermore conta a história, que eu chamaria de desventura, de Ever e Damen. Ever tinha uma vida perfeita e feliz, até que um acidente de carro mata seus pais, sua irmã e seu cachorro. Jogada sem aviso prévio em uma nova realidade, em outra cidade, com sua tia e com o 'dom' de enxergar a aura e ouvir os pensamentos das pessoas, Ever sofre uma transformação: passa a se esconder em um capuz, ouvir música muito alta em seu Ipod e passar despercebida pela vida, que agora é angustiante. Então, tudo muda quando Damen aparece.
Pausa: Damen é imortal. Mas antes de me aprofundar nessa relação Ever-Damen, irei falar um pouco sobre outros personagens: Haven e Miles. Ah, sim, de Stacia também. E da tia Sabine.
Começando com Miles, meu favorito, o amigo gay e de "curtos cabelos castanhos" que é doce, teatralmente trágico e realista (? - talvez). Um dos aspectos que me fez gostar dele foi sua sinceridade, além disso, Miles é muito mais confiável do que Haven.
Aproveitando a deixa, vamos à Haven, a gótica de cabelos pretos tingidos. A "melhor amiga" de Ever é fútil, deslocada e facilmente influênciavel, sempre em grupos de apoio (mesmo sem precisar) para tentar suprir  falta dos pais, acaba se envolvendo com pessoas indesejáveis (leia-se Drina). Tudo o que ela precisa é atenção e compreensão, como muitas garotas que conheço. Talvez, Haven seja a personagem que mais se aproxima da realidade de muitas garotas soltas e perdidas por aí.
Stacia. A popular. Ela e sua amiga, Honor, são irritantes, fúteis e 'rasas'. Só está na história para deixar Ever confusa e triste.
E então temos Sabine. A tia, na maioria das vezes, ausente. Apesar de tudo, percebemos que Sabine se importa e ama Ever, apenas não sabe muito bem como cuidar de uma sobrinha órfão, introspectiva e adolescente. O que falta para a relação das duas melhorar é diálogo.
Ever e Damen. Agora vem a parte que interessa, não é mesmo? Nosso casal tem se apaixonado através dos séculos e em cada vida de Ever, as coisas sempre acabam de modo trágico. Sinceramente, gostava da Ever no começo. Entendia seu 'mundo' e suas atitudes (até mesmo quando fica bebada por aí...), mas depois... bem, isso é assunto para a resenha de "Lua Azul". Voltando ao foco. Damen é o tipo de personagem que prende a sua atenção por ser misterioso e tudo o mais. Acredito que o casal não funcionaria se não fosse por ele, até porque, Ever é... ingênua e um pouco insegura.
Mas, fora tudo isso, Para Sempre está na minha lista de favoritos, está é o tipo de história que te deixa em uma linha tênue entre amor/ódio. Fácil de ler, instigante.
Adoro trabalho da Alyson Nöel não há o que negar.

You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe