Doki Livros | Other Words For Love, Lorraine Zago Rosenthal

terça-feira, março 15, 2011

Other Words for Love
Autora: Lorraine Zago Rosenthal
Challenge: 2011 Debut Author Challenge
Reading Level: Young Adult
Hardcover: 368 páginas
Editora: Delacorte Books for Young Readers (janeiro, 2011)
Idioma: Inglês
Onde EncontrarAmazon
capa linda!
When an unexpected inheritance enables Ari to transfer to an elite Manhattan prep school, she makes a wealthy new friend, Leigh. Leigh introduces Ari to the glamorous side of New York—and to her gorgeous cousin, Blake. Ari doesn't think she stands a chance, but amazingly, Blake asks her out. As their romance heats up, they find themselves involved in an intense, consuming relationship. Ari's family worries that she is losing touch with the important things in life, like family, hard work, and planning for the future. 
When misfortune befalls Blake's family, he pulls away, and Ari's world drains of color. As she struggles to get over the breakup, Ari must finally ask herself: were their feelings true love . . . or something else?
Tradução livre: Quando uma herança inesperada permite a Ari se transferir para uma escola preparatória da elite de Manhattan, ela faz um novo amigo rico, Leigh. Leigh aprensenta à Ari o lado glamuroso de Nova Iorque -e seu lindo primo, Blake. Ari não acha que tem uma chance, mas surpreendentemente, Blake a chama para sair. Seu romance esquenta e eles se veem em uma intensa relação de consumo. A família de Ari se preocupa que ela esteja perdendo as coisas importantes da vida, como família, trabalho duro, e planejamento para o futuro.
Quando infortúnios acontecem à família de Blake, ele se afasta, e a cor drena-se do mundo de Ari. Enquanto esforça-se para superar a separação, Ari deve finalmente se perguntar: foram seus sentimentos de amor verdadeiro... ou algo mais?

E mais uma vez trago para vocês uma resenha 'internacional'! (:
"Other Words for Love" é o primeiro livro que li da lista que fiz para o 2011 Debut Author Challenge e não me decepcionou, na verdade, me deixou encantada. Comprei o hardcover (na época em pré-venda) na Amazon e comecei a contar os dias para a data de entrega... *-* (nessas horas, adoraria morar nos EUA...) Chegou há dois dias! Não consegui me conter e terminei de ler ontem (:
Espero que gostem da resenha: 
Ariadne (Ari para todos, menos para sua mãe... LOL), após sua família receber a herança deixada por seu tio, vai para Hollister Prep, uma escola particular, onde não tem certeza se irá se encaixar. Mas sua mãe não quer que ela fique como sua irmã (Evelyn, mãe "ex-adolescente", casada com um bombeiro, Patrick, vivendo no Queens).
Na Hollister, Ari faz amizade com Leigh, uma garota de família rica que, assim como Ari, adora arte. Então, Ari é 'apresentada' à vida glamourosa de festas black-tie e ao primo mais velho de Leigh, Blake (um estudante do segundo ano da NYU).
Uma relação de consumo se desenvolve entre eles, pondo em risco a amizade com Leigh e preocupando a sua família. Mesmo assim, Ari acaba fantasiando um casamento e uma vida feliz com Blake. Como era de se esperar, Blake se afasta. E agora Ari sente seu mundo ruir e precisa descobrir se era amor verdadeiro ou alguma coisa a mais.
Lorraine apresenta problemas realistas, em uma trama que gira em torno de família, amizade e amor, além da procura pela auto-consciência. Ari é uma adolescente meiga, paciente, sensível... Na verdade, todos os personagens tem algo que chama a atenção, Leigh, Evelyn, Patrick, Blake. Sua trama é composta de relações tênues e complicadas. Ari tem mais do que aquela relação entre irmãs com Evelyn, ela fica dividida entre agradar a mãe (que não esconde a decepção com a filha mais velha) e ter uma boa relação com Evelyn. E às vezes Evelyn capta as fantasias de Ari sobre Patrick... o que deixa a coisa em certo ponto engraçada. O pai, um detetive de homicídios, é simplesmente ausente, mesmo quando está 'presente'. A amizade entre Ari e Summer, que por um longe tempo foi sua única amiga, está irremediavelmente danificada pela aproximação com Leigh. E, curiosamente, acontece o mesmo na amizade com Leigh quando Blake se torna o foco da vida de Ari.
A procura pelo caminho certo na odisséia da vida adolescente de Ari é mostrada magistralmente, e às vezes de forma violenta, e se você já viveu um primeiro amor, irá se familiarizar com os sentimentos. 1985, um belo ano... quando tantas coisas atormentavam as mentes jovens (ou não). Uma história contemporânea, sem dúvida. Não há como terminar a leitura e não encontrar um sorriso nos lábios.
Estou feliz em ver o desenvolvimento de Lorraine com o passar da história. Não poderia ter estreado de forma mais magnífica. O que me leva a crer que suas habilidades na escrita só estão começando a se revelar, e que mais histórias surpreendentes estão por vir!

You Might Also Like

2 comentários

  1. This deѕign iѕ sρectacular! Yοu definitely κnow
    how to keep a rеader amused. Between your wit
    and yοur vidеos, I wаѕ almost moved to
    staгt my own blog (well, almost...HаНа!
    ) Wonderful job. I rеаllу loved whаt you had tο sаy, аnd more than thаt, how уоu presented it.
    Too сool!

    Look into my site ... keep reading

    ResponderExcluir
  2. Hurrah, that's what I was looking for, what a stuff!
    present here at this blog, thanks admin of this web page.


    Also visit my webpage ... ignacio kassis

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe