Doki Livros | Jogos Criminais: Contos Policiais, Vários Autores

quarta-feira, março 16, 2011

Jogos Criminais - Contos Policiais
Vários Autores - Organização: Sérgio Pereira Couto
Editora: Andross
Páginas: 192
Onde EncontrarCultura
capa
Para o bem ou para o mal, a mente humana é capaz de realizar os mais notáveis feitos; o livre arbítrio é sua arma mais perigosa. Assim, o que faz com que uma pessoa se volte para o crime? Quais mecanismos são acionados quando surge o desejo - ou a necessidade - de fazer algo imoral, amoral, ilegal? Quando a alma é o campo de batalha entre a ânsia, o medo e a culpa, o resultado é imprevisível. Em 'Jogos Criminais', as verdades da natureza humana serão expostas sob a ótica de uma máfia de escritores dispostos a criar o crime perfeito. 
Resenha sem spoilers (é, estou treinando hehe)
A mente humana é tão cheia de peculiaridades... enfim...
Jogos Criminais é uma antologia de contos policiais. Um mais interessante do que o outro. Cada um com sua peculiaridade, com sua dose de manipulação (como Sérgio, o organizador, fala na apresentação do livro).
Faz algum tempo que não leio um livro assim. Não porque não gosto, mas por qualquer outro motivo.
Não irei falar sobre cada conto em especial, pois cada um abrange o tema de forma diferente. O que você precisa ter em mente é: é um livro sobre crimes. Alguns são fortes. E você deve estar preparado.
As pessoas, geralmente, tem certa fascinação por crimes e Jogos explora muito bem esse fato.
De 'Preguiça' à 'Asas Estilhaçadas' e 'Royal Straight Flush' temos histórias que nos envolvem e mexem com nossa curiosidade. De namoradas falsas e manipuladoras à policiais heróis, temos um belo panorama do que pode ser a mente de um criminoso. Bem interessante.
Um dia ainda me atrevo a escrever um conto criminal, lembro que li muitos livros do Marcos Rey durante o ensino fundamental e gostei muito, principalmente de "Um Cadáver Ouve Rádio". Mas voltando...
Todas as quase duzentas folhas valem a pena. Todas. Até o Sumário. rs. Ah! não deixe de ler "Lucius" de Georgette Silen - é, eu tinha dito que não falaria de um conto em especial... mas não me contive :p -, que já foi entrevistada por mim *-*, é realmente muito bom e você lê bem rápido.
Na verdade, todos os contos são bons de se ler. Levei uns dois dias mais ou menos para terminar esse, se as aulas e exercícios não fossem tantos, provavelmente teria demorado menos... -.-
Bom, esse livro me fez adicionar mais um estilo para minhas leituras. 

E MAIS:
A Andross Editora fará o segundo volume de Jogos Criminais. Qualquer pessoa pode participar, envie contos que tenham qualquer tipo de crime com manipulação de personagem (como chantagem, extorsão, roubos, espionagem, crimes contra o patrimônio, injúria, calúnia, estelionato, contrabando, fraude, formação de quadrilhas, crimes contra a humanidade, tortura, assassinato... ). E podem ser enviados até três contos para avaliação.
Envie seu texto até 30 de abril.
O lançamento da obra será em julho desse ano.
Para mais informações, clique aqui. E não deixe de participar da comunidade do orkut. (:

Confira o book trailer do segundo volume:



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe