Doki Livros | Halo, Alexandra Adornetto

terça-feira, março 15, 2011

Halo - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Céu e do Inferno
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 472
Preço: 39,90 (com variações)
Onde EncontrarSaraiva /  Livraria Cultura

capa
Não acontece muita coisa na parada cidade de Venus Cove. Mas tudo muda quando três anjos são mandados do céu para proteger a cidade contra as forças da escuridão que estão se reunindo: Gabriel, o guerreiro; Ivy, a curadora; e Bethany, uma garota adolescente que é a com menos experiência do trio.

Eles trabalham muito para esconder a sua verdadeira identidade e, mais ainda, suas asas. Mas a missão é ameaçada quando o anjo mais novo, Bethany, é mandada para o Ensino Médio e se apaixona pelo bonito capitão do time escolar, Xavier Woods. Será que ela vai desafiar as regras do Paraíso se deixando amá-lo? As coisas mudam de figura quando os anjos percebem que eles não são os únicos poderes sobrenaturais em Venus Cove. Tem um novo garoto na cidade e ele é charmoso, sedutor e mortal. Pior de tudo, ele está atrás de Beth.

Aviso: Esta resenha contém spoilers, leia por sua conta e risco ^-^

Bom, voltando à um dos assuntos mais badalados do momento: anjos.
Venus Cove erá uma cidade pacata... até que forças do mal começassem a agir. Para combatê-las, os anjos Gabriel, Ivy e Bethany são enviados à cidade, disfarçados de irmãos. Proibidos de relevar sua verdadeira identidade, o grupo vê sua missão ser colocada em risco quando Bethany, a mais jovem e inexperiente dos três, se apaixona por um humano e não consegue lidar com os próprios sentimentos recém-adquiridos.
O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas e angústias que nem sempre são compreendidas pelos adultos. Os três irmãos são um protótipo perfeito da família bem estruturada, na qual Gabriel e Ivy, os irmãos mais velhos,  cumprem realmente esse papel na vida humana de  Beth: são aqueles que devem guiar a “adolescente” por um mundo de responsabilidades. A caçula, no entanto, sob a veste humana, experimenta sentimentos inquietantes, como a descoberta do primeiro amor e as questões ligadas à sexualidade, muitas vezes se sentindo dividida entre o respeito e a revolta.
E temos também Xavier, meu personagem favorito, Molly e Jake, o cara mal da vez. Xavier foi a primeira pessoa que Bethany viu, e realmente reparou, durante um passeio. Ele estava pescando, o que já me conquistou, ela o descreveu com os olhos que procuro em alguém especial. Eles se reencontram na escola, mais tarde e na aula de francês. Molly foi a primeira amiga na escola, quem lhe ajudou logo no primeiro dia de aula e se tornou sua melhor amiga. E por fim, Jake; o cara novo que bagunça tudo. E digo isso literalmente, pois até o namoro de Beth e Xavier ele interrompeu.
A leitura é tranquila, suave... e tenho que confessar, Bethany é completamente ingênua em certos pontos. O que me irritou em alguns momentos... mas, a linguagem jovem, tipicamente adolescente, marcam de forma eficaz o período de vida da personagem, bem como seus sentimentos mais profundos ao se deparar com a nova realidade. Ao contrário das orientações de Gabriel, o anjo guerreiro, ela cria um círculo de amizades, fortalece vínculos com humanos e se apaixona por Xavier Woods.
A trama escrita por Alexandra Adornetto é repleta de reviravoltas que agradarão os leitores. O mundo dos anjos se tornou uma realidade possível para nós, e Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno― primeiro volume da trilogia a ser seguido por Hades e Heaven (Inferno e Céu, tradução livre)  comprova que o amor é capaz de reduzir diferenças e promover a harmonia entre os mais diversos grupos, no caso, seres.

Conhecendo a autora:
Alexandra Adornetto (adendo, lembra meu sobrenome né? rs enfim, voltando...), nasceu na Austrália em 1992. Aos 13 anos escreveu a trilogia The shadow thief, destinada ao público infantil e publicada pela Harper Collins australiana em 2007. Em 2006 recebeu o prêmio State Legacy Public Speaking, dedicado a novos escritores australianos. Hoje, aos 18, iniciou a série para jovens, Halo, que se revelou um sucesso mundial.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe