Doki Livros | A Guerra dos Tronos, George R.R. Martin

quinta-feira, março 24, 2011

A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo: Livro 1
Autor: George R.R. Martin
Páginas: 592
Editora: Leya
Onde Encontrar: Saraiva / Cultura

capa
Em 'A Guerra dos Tronos', o primeiro livro da série 'As Crônicas de Gelo e Fogo', George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal - a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.
Eu demorei para ler A Guerra dos Tronos e me arrependi bastante. O livro é grande, mas cada uma das mais de 500 páginas vale muito a pena.
O Inverno está chegando... você tem força e coragem para passar por ele?
É uma história empolgante, cheia de acontecimentos e intrigas. Todos os personagens tem facetas que nos surpreendem. A começar por Daenerys, a irmã de Viserys, que pensamos ser apenas uma pobre garota, sofrendo na mão do irmão e na mão do destino, se mostra forte e decidida depois do casamento arranjada com o Khal Drogo, afinal, seu sangue é do dragão. Aprendeu rápido a viver no mundo do khal, se adaptou e, na minha opinião, essa é uma característica que define as mulheres, somos fortes e sabemos nos 'virar' nas mais diversas situações.
Gosto também de Sansa e Jon Snow, Sansa por ser mulher tem que aprender a bordar, coisa que não gosta nem um pouco e Jon, por não ser um filho legítimo, não tem certos direitos, coisa que Catelyn não deixa passar. E Eddard não pode fazer nada a respeito disso.
Adoraria falar um pouco mais de cada um dos personagens (pelo menos mais um parágrafo para cada...), mas essa resenha ficaria gigante e hoje a ideia não é essa... Mas irei, pelo menos, citar mais alguns... como Bran, Arya, Tyrion, Gared, Royce, Will, Ned, os Lannister, Robb, Mord, Lysa, Gerold, Broon... (ai ai... o rei, a rainha... ah, esses dois... teria uns bons parágrafos para falar deles... mas irei me conter aqui, prometo. Mais tarde -digo, logo logo -farei um post mais profundo sobre esses personagens... Só assim ficarei satisfeita haha >.<)
Os capítulos são divididos não em números, mas com os nomes dos personagens, o que às vezes é um pouco confuso... Mas ao ler já dá a ideia de quem estará 'pensando' nas próximas páginas, o que é realmente bom -pelo menos para mim.
Para Dany, o Mercado Oriental era um lugar de maravilha e magia.
mas o Mercado Oriental cheirava a casa.
Recomendo muito que você leia A Guerra dos Tronos. Não é uma leitura rápida, mas Martin tem o dom, essa é a palavra, porque há tanto e tantas possibilidades aqui que fica difícil escrever pouco sobre a história.
Faço minha as palavras da SF Reviews: "A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel."
Bom, o dragão acordou...
Acho que vem por aí muita coisa ainda... então... não esqueça, em breve, aqui no A Lua, você confere a resenha da continuação dessa história incrível, de um mundo gelado e por vezes perigoso, e se esquecer... bem... A Fúria dos Reis caíra sobre você! (:
Ah! E não esqueça! A série na HBO começa em abril! Fique ligado! (=

You Might Also Like

2 comentários

  1. comprei esse livro e desanimei por causa do tamanho, mas depois que li sua resenha, por sinal muito boa, vou lê-lo o mais rapido possivel!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita o livro ñ li ainda ñ ... mas o seriado é show.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe