Doki Livros | Dias Contados: Contos Sobre o Fim do Mundo, Vários Autores

terça-feira, março 15, 2011

Dias Contados: Contos Sobre o Fim do Mundo
Vários Autores - Organização: Ricardo Delfin e Danny Marks
Páginas: 256
Editora: Andross
Onde Encontrar: Livraria Cultura
capa


Sinopse: Sob a ótica de autores iniciantes e veteranos, 'Dias Contados - contos sobre o fim do mundo' apresenta cinquenta visões diferentes do fim do mundo.

Resenha:
Você já pensou no fim do mundo? Em como poderia ser? Em que lugar você poderia estar nesse momento? No que sentiria? No que pensaria, no que prometeria? Bem, aqui você pode fazer isso.
"O fim está próximo e os dias estão contados."

Bem, vamos lá. Escrever sobre uma antologia é muito interessante porque existem diversos pontos/caminhos à serem explorados.
Dias Contados é um livro fácil de se ler e, se você reservar um tempinho, parar por um momento e começar a ler, quando perceber, o fim chega bem rápido.
Às vezes, enquanto está lendo, você para e pensa "nossa, pensei nisso uma vez" ou "hehe, bem típico, não acha?" ou ainda "UAU"... porque, querendo ou não, temos uma ideia preconcebida de como seria o 'fim', sempre com alguma profecia ou devastação -considerando o contexto no qual o planeta está inserido, mudanças radicais no clima, fortes tempestades, chuvas desordenadas... Aqui, temos 50 visões diferentes.
Cada autor escreveu seu ponto de vista, o que resultou em uma bela antologia. É claro que enquanto lia, elegi um ou outro conto como meu favorito, mas é algo que não vem ao caso agora... (: Como cada um tem seu estilo, fica um pouco difícil escolher, mas...
Os contos são curtos, cerca de duas páginas em média, mas mesmo assim é extremamente fácil se envolver com eles, inúmeras vezes o leitor se imagina naquela situação, vivencia a experiência dos personagens. As imagens formadas a partir do que se lê mesclam seus sentimentos entre ansiedade, curiosidade, medo (talvez?), espanto, fascínio... São contos, em sua maioria, sem ação "praticada", afinal, no momento o que importa é o estado do ser.
Como o tema é amplo, as possibilidades mais instigantes foram exploradas, mas sempre com um ar, digamos,  melancólico. Afinal, quem consegue se sentir feliz quando o fim se aproxima?
O que nos leva a pensar em rever certas atitudes que nos são rotineiras, como em "Faço Novas Todas As Coisas", conto de Vlad Lougod, em que o personagem Marcelo percebe que precisa mudar/melhorar.
Ou então, imaginar uma situação totalmente diferente do que estamos acostumados como em "Espera" de Edson Rossatto e "Eu Ainda Estou Aqui" de César Almeida.
Organizado de forma inteligente, não apenas em seus contos, mas também na disposição de suas partes, Dias Contados reflete as diversas visões/possibilidades desse tema que nos chama tanta atenção.


Conheça agora "Dias Contados: Contos Sobre o Fim do Mundo - Volume II".

Andross Editora fez um book trailer do livro "DIAS CONTADOS VOLUME II". Esse livro será composto de contos de novos escritores. Qualquer um pode submeter um conto para avaliação e possível publicação no livro.

As obras serão recebidas até 31/05/2011. E o livro será publicado em agosto desse ano. Se você escreve, não perca essa chance!

Nos séculos que se passaram, eventos naturais como eclipses, erupções vulcânicas e maremotos foram encarados como sinais do fim dos tempos. Houve pânico e suicídios na passagem do ano 999 para o 1000. Mas a aurora surgiu, e então, tempos depois, uma suposta profecia, atribuída a Michel de Nostradamus, sobressaltou novamente os crédulos: De 1000 passarás, mas em 2000 não chegarás… Entretanto o Sol nasceu no primeiro dia do ano que não chegaria.
Agora o mundo volta seus olhos para 2012, o último ano do calendário maia. Segundo alguns estudiosos, quando esse ano chegar, o planeta sofrerá transformações até então desconhecidas e uma nova era surgirá. Os alarmistas já se preparam literalmente para o fim do mundo.
Neste novo volume do Dias Contados, escritores visionários trazem à tona mais argumentos para aguçar as expectativas dos crédulos nas transformações desta era. Não deixe de ler este livro. Afinal, ele pode ser sua última leitura...

Envie seu conto para Andross Editora (clique no link).
Dias Contados - Volume II: Contos Sobre o Fim do Mundo - para saber mais, clique aqui. Confira o book trailer:

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe