Doki Livros | A Certain Slant of Light, Laura Whitcomb

terça-feira, março 15, 2011

A Certain Slant of Light
Autora: Laura Whitcomb
Páginas: 288
gosto muito dessa capa
Na classe do professor de Inglês que ela tem estado assombrando, Helen os sente: pela primeira vez em 130 anos, olhos humanos estão olhando para ela. Eles pertencem a um garoto, um garoto que não parecia notável até agora. E Helen está apavorada, mas intrigadamente atraída por ele. O fato de que ele está em um corpo e ela não apresenta a esse improvável casal o seu primeiro desafio. Mas como os amantes lutam para encontrar uma maneira de estar juntos, eles começam a descobrir os segredos de suas vidas anteriores e dos jovens que venham a possuir.
CUIDADO, CONTÉM SPOILERS (muitos, aliás)

Helen é Luz. Há muito tempo... e desde então, tem mudado de hospedeiro sempre que foi preciso. James também é Luz, mas está dentro do corpo de um garoto, Billy, que está vazio após a alma fugir de uma overdose. Ela sempre está ao lado de seu hospedeiro, Sr. Brown, durante as aulas, na escola, em sua casa. Então, um dia, durante a aula, James/Billy a vê. Luz. Helen, que se assusta, fica confusa e foge.
Nós acompanhamos a história pelo olhar dela, sentimos o que ela sente, suas vontades e medos, dúvidas e ansiedades. Quando Helen e James/Billy começam a conversar e ‘trocar’ informações, sentem uma ligação, atração para ser mais exata. Mas Helen é uma alma e James está em um corpo. Como viver esse amor? Bem, sempre há um jeito, não é mesmo?
James encontra um corpo para Helen, Jenny, uma garota da escola, com uma família extremamente religiosa e rigorosa. Mesmo assim, eles mantém um namoro escondido, mas Billy (o garoto, não James) deixou problemas para trás, coisas que devem ser resolvidas. E Jenny também. Mas onde estão essas almas?
Quanto mais próximos e ligados ficam, mais suas lembranças aparecem, deixando rastros de medo nela, medo de seu inferno particular. Aos poucos, coisas importantes começam a aparecer e problemas em suas respectivas famílias também. A família de Jenny está ruindo e a de Billy precisa de um empurrão para se ajeitar. Cathy, mãe de Jenny, é traída por seu marido, Dan. Mitch, irmão de Billy, já não sabe o que fazer com o irmão, sente culpa pelo estado em que sua mãe está (no hospital) e por seu pai estar preso. Como ajudar essas pessoas? E como sair destes corpos?
Helen não sabe. James se lembra de tudo. E a alma de Billy retorna. O que fazer agora? Helen não sabe, se sente perdida, com medo. E Cathy está se separando, Dan fugiu com outra, com uma das mulheres do grupo do oração da igreja. Helen tentar ajudá-la, confortá-la. E durante um banho, as lembranças finalmente voltam completamente.
*Não vou contar o que vem a seguir, afinal, é o final da história.
Realmente me impressionei com este livro. No começo, você até pensa “Ah, é parecido com A Hospedeira...” mas não, não é. Cada um tem a sua peculiaridade. E no caso de “A Certain Slant of Light”, Laura conseguiu de maneira brilhante, envolver o leitor e cada palavra impressa. Faltando pouco mais de duas páginas para acabar, me vi com o rosto banhado em pequenas lágrimas, o que não tem acontecido com facilidade (em se tratando de livros).
Adorei. Simplesmente isso. Laura Whitcomb ganhou mais uma fã, decididamente.

Um dos quotes que mais gosto:
"-Eu sou como você. -ele disse. Quando eu apenas pisquei para ele, acrescentou. -Em espírito.
-Você é Luz? -eu não podia acreditar.
-Luz. -adotou meu termo imediatamente. -Sim.
-Isso não é possível."

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi, esse livro é um dos meus favoritos, você sabe se alguma editora brasileira traduziu ele? Estava querendo comprá-lo.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe