Tudo tem um começo: Sabonetando

quarta-feira, junho 10, 2009

daqui.


Outro dia fui tomar banho e percebi que não tinha sabonete. Resultado: voltei correndo para o quarto para pegar um novo. Uma coisa me chamou atenção quando tirei o sabonete da embalagem. Sabe o que me chamou a atenção no sabonete? O formato. (!!!) Sim, o formato. Não era redondo, nem quadrado. Era arredondado e tinha umas curvinhas que os dedos se encaixam muito bem. (não sei se aquelas curvas são realmente para os dedos, mas a questão aqui é outra e não a função das curvas.) Fiquei olhando aquele sabonete e pensando: como nunca percebi isso antes?
Um tempo depois, quando voltei a pensar no assunto encontrei a resposta.
Passamos tanto tempo correndo de um lado para o outro que às vezes não reparamos em pequenos detalhes que fazem toda a diferença. É o mesmo que acontece quando brigamos com o nosso namorado porque ele não reparou num penteado novo, ou em uma cor nova de esmalte, brilho labial ou qualquer outra coisa. Há quanto tempo você não para um pouco e repara que a sua mãe cortou o cabelo e tingiu em um tom mais claro ou escuro? Qual foi a última vez que você reparou naquela casa que você passa em frente todo dia ao ir para a escola? Você notou a diferença de cores das salas de aula? Reparou que aquele seu professor de física emagreceu de um semestre para o outro? Talvez não.
Temos uma vida tão corrida que acabamos nos esquecendo de pequenos detalhes que nos parecem sem importância, mas que fazem uma grande diferença. Eu não quero dizer que você deve ficar maravilhada com o formato do seu sabonete (eu fiquei fascinada, mas isso não vem ao caso e mesmo que viesse não sinto vergonha em dizer que achei muito fofo). Mas pare um pouco.
Desacelere apenas uma vez. Você não vai perder nada com isso, você só tem a ganhar quando repara nas coisas e se familiariza com o que existe à sua volta.
Veja que a cor da casa ao lado da sua escola é azul e não verde como você pensava que fosse. Descubra que preferia o antigo estilo roqueiro do que o atual estilo sertanejo (nada contra os sertanejos, é só um exemplo_ a maioria das minhas amigas gostam desse estilo de musica) do garoto que senta atrás da sua mesa na aula de biologia. Esses detalhes podem até não fazer diferença nenhuma no seu dia e na sua vida, mas ninguém deve passar pela vida sem notar o quanto ela é linda e cheia de diferenças, esquisitices, surpresas e momentos doces e engraçados.
A vida está aqui, no agora, no presente. Quer ser uma empresária de sucesso? Comece a se prepara desde já, a vida não será fácil. Mas onde estaria a graça se ela fosse fácil e sem pedras no caminho? Como já disseram antes: Viver é uma arte.
E pensar que tudo isso começou com o formato do meu sabonete...

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por passar no Doki Doki :) A sua visita é muito importante para mim. Gostou de alguma coisa? Não gostou? Me conte! ;)

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Editora parceira

Subscribe